Era uma vez uma super-vendedora. Ela vendia de tudo, sustentava o lucro de 3 lojas diferentes e que vendiam a mesma coisa. Apesar de ser um moça humilde e simpática, não perdia tempo com suas vendas. Aos poucos seu belo trabalho começou a se espalhar pelo estado em que vivia. Muito bom não é? Sim, a talentosa vendedora, no auge dos seus 20 e poucos anos vendia feito água.
Alguns anos se passaram e a excelente vendedora evoluía sem parar. Em casa já não se encontrava mais aquela sedenta moça que tanto vendia. Ah, ela vendia de tudo - de roupas íntimas a eletrônicos, passando por bebidas e produtos de beleza. Um dia a tal vendedora resolver "crescer". Comprou uma super-mansão e resolveu atender seus clientes por lá.
Aumento nas vendas
Às vendas continuaram de forma insana e ganhou o país. Ela ficou rica e mais rica e se cercou de todas as pessoas mais preparadas para manter o seu negócio em andamento e evolução. Um dia uma cliente reclamou de um produto que a moça entregou errado. A vendedora não deu muita importância e no dia seguinte, outra cliente se mostrou insatisfeita com a entrega de um produto.
Ao fim do mês era mais de 50 clientes insatisfeitas e a coisa só piorava. A grande vendedora pouco se importava e mantinha o discurso: "O importante é vender", e vendia! Um belo dia uma de suas clientes revoltou-se com a falta de comprometimento e passou a cobrar na justiça os seus direitos de consumidora. No outro dia mais uma, e outra e logo eram centenas, até que, de repente...
Descaso com o consumidor
A justiça resolveu intervir. Proibiu a super-vendedora de vender enquanto não resolvesse os problemas de todas as suas clientes. Mídia em cima, movimentação e indignação via redes sociais e muita especulação ocorreram. Mas lembram-se das pessoas bem preparadas para cuidar do seu negócio, que a moça havia contratado? Pois é, eles deram um jeitinho de resolver o problema da super-vendedora e ela continua vendendo até os dias de hoje.
Reza a lenda que a defesa de moça contou uma bela história para evitar maiores problemas. E testemunhas dizem que tudo começou com - Era uma vez...
Nenhum comentário:
Postar um comentário