Menu

27/07/2012

Kanui: não Compro nunca mais

Caros amigos vou lhe contar uma história e dizer o porque acredito na falta de preparo dos profissionais de e-commerce e lojas virtuais. Sim, são coisas diferentes. Exatamente no dia 12/07/2012 efetuei uma compra no site de artigos esportivos e afins, chamado Kanui, e advinha só?


A experiência que obtive com comércio eletrônico me credita a falar sobre, mas no fim, isso não importa - eu sou cliente como outro qualquer. A Kanui é uma loja virtual de um grupo/empresa dono de outras lojas virtuais, entre elas a Mobly. Um case muito elogiado pela sua rápida aceitação, mas ser grande vai alem de ter três lojas na internet vendendo como água, certo?

Comprei na Kanui e não indico para ninguém!

Efetuei a compra de uma blusa da Rip Curl cujo o preço era de R$129,00. Com minha visão de analista de conteúdo percebi que as especificações, que são necessárias e/ou obrigatórias para que um cliente consiga comprar em um site com segurança e suas dúvidas sanadas, notei que para roupas não existiam às medidas de cada peça. Explico: P, M, G e GG - são genéricos. Como o cliente de uma loja virtual não toca o produto, precisa de mais informações e eu queria saber as medidas em centímetros é o mínimo né? Não tem! Comprei mesmo assim.

Quando recebi o produto a blusa era para criança e não era o tamanho P de um adulto. Solicitei a troca, e com muita boa vontade optei por um vale compras para escolher outro produto. O produto foi devolvido e o vale compras enviado por e-mail em menos de 3 dias. Visitei o site e encontrei uma outra blusa, com um preço um pouco maior e sem informações de medidas, o que eu fiz? Compre (besta)!

Efetuei o pagamento da diferença e usei o vale compras - gastei mais R$83,00. Dois dias depois...recebi um e-mail informando que o produto não estava disponível em estoque. Ou seja, ESTOQUE FALSO! Fique revoltado e indignado com o despreparo de um sistema para uma empresa tão grande. Reclamei no Facebook e recebi um retorno, já na tal intranet que eles disponibilizam para clientes, o atendimento é péssimo e demorado. 

Depois de muita luta consegui explicar o caso e solicitar o reembolso INTEGRAL do que eu havia gastado por lá - R$212,90. Fui informado pelo atendente que seriam 10 dias para o reembolso. Tudo bem, mas aí a surpresa. A Kanui depositou em minha conta apenas a diferença que eu havia pago no boleto e não me devolveu o valor do vale compras. 

Hoje, 27/07 - dia em que escrevo este post - fui informado de que o setor responsável foi informado e o depósito do valor integral efetuado. Conferi minha conta e nada. Reclamei novamente e solicitei o comprovante de transferência bancária. A pessoa que me atendia disse: transferência bancária não gera comprovante! Acredite!

Por isso sugiro que tomem muito cuidado ao comprar na Kanui, ou melhor, NÃO COMPRE NA KANUI! 

 Equipe de atendimento (SAC) despreparada e sem vontade de auxiliar o cliente. Tudo demora, mesmo online. Sistema de controle de estoque falho. Equipe de financeiro duvidosa e falta de informações nas descrições dos produtos no site me fazem ter certeza que o e-commerce no Brasil ainda deixa muito a desejar. Logo, as lojas virtuais são péssimas. 

5 comentários:

Dalton disse...

Concordo com você. Comprei na Mobly, outra loja desta empresa, e o atendimento simplesmente não sabia sobre o que estava falando. Eu recebi newsletters dizendo que era possível parcelar em até 12x, mas na hora de pagar (pedido de R$ 91), não foi oferecida a opção de parcelamento. Paguei à vista, normal, mas entrei em contato com o atendimento para saber por quê a opção de parcelamento não apareceu. Depois de várias mensagens, entre as quais os diferentes atendentes atribuíram a situação a causas diferentes, como falha do sistema, culpa da operadora do cartão de crédito, e impossibilidade de parcelamento de produtos que não oferecem o parcelamento no próprio anúncio, uma outra newsletter enfim trouxe a informação que não estava no site, não estava nas outras mensagens e que os próprios atendentes não sabiam informar: a parcela mínima é de R$ 50. Pedido de R$ 91, portanto, não pode ser parcelado. Uma novela, muita mentira, informação falsa, falta de boa vontade.

Unknown disse...

Comprei camisas que de maneira alguma são originais as da feira aqui perto de casa da 10 a 0 nas que eles mandaram fiquei desconfiado Nota fiscal de N002574225 serie 30 são produtos de ma qualidade ponhe em dúvida a respeito da loja

Unknown disse...

Comprei camisas que de maneira alguma são originais as da feira aqui perto de casa da 10 a 0 nas que eles mandaram fiquei desconfiado Nota fiscal de N002574225 serie 30 são produtos de ma qualidade ponhe em dúvida a respeito da loja

Nana disse...

Vcs viram que tem loja FALSA anunciando no facebook como se fosse o Walmart ? Divulguem pra ninguém cair nesse golpe !! A loja é IGUAL a do Walmart !! A que ponto chegamos ??
https://www.youtube.com/watch?v=eqr6ThQdMEM

Vida Saudavel disse...

Comprei 3 camisetas da CK e todas são falsificadas, replicas muito mal feitas,tecido muito fino.