Menu

19/12/2011

Redator e Jornalista, vai quê...!

Eu escolhi o jornalismo por pura vingança. Sim, eu só queria criticar o mundo podre do futebol que eu conheci pessoalmente. E quando entrei de cabeça no mundo do jornalismo eu me conheci. Descobri que eu sou bom sim no que faço e que posso melhorar sempre mais. Pude perceber o poder da palavra e de como, ela é empregada. Aos poucos me apaixonei pela redação mais sedutora, conhecida como publicitária. Antes da pergunta eu respondo: não sou publicitário, não fiz duas faculdades mas me encantei com essa redação mais sedutora.

Passei então a me informar mais sobre literatura do ramo e formas de criação no mundo da publicidade, em texto. Achei muita coisa, li diversas delas e mesmo assim preciso de mais. Infelizmente a MAS - Miami And Scholl - ainda não dá para esse humilde redator pagar, mas eu chego lá! Pouco menos de um mês eu conheci um novo mundo na redação e me encantei. Um desafio, pois, não tinha ideia de como atuar nesse ramo, mas eu vou conseguir! Agora vem o que muita gente precisa descobrir
O redator é simplesmente o cara que vai passar as suas ideias, as dele, as de todos para o papel e, desta forma, seduzir o tal público-alvo. Muitas vezes você vai precisar desenhar mais e mais o que você necessita, mas ele sempre vai fazer, então preste atenção nesta lista que eu achei no Facebook alheio:


Momento 1 - Você precisa de nome e slogan para o seu negócio.

Momento 2 - Você precisa de um texto institucional.

Momento 3 - Você precisa editar o conteúdo do novo site da sua empresa.
Momento 4 - Você precisa criar uma campanha publicitária.
Momento 5 - Você precisa anunciar o seu produto.
Momento 6 - Você precisa se comunicar com seus parceiros e clientes.
Momento 7 - Você precisa de roteiro para um vídeo institucional.
Momento 8 - Você precisa revisar sua monografia ou tese acadêmica.
Momento 9 - Você precisa traduzir todos os itens dessa lista e mais um pouco.
Momento 10 - Você precisa mandar mensagens de Natal e aniversário para clientes, parentes, amigos e amores...
Agora imagina se esse redator é um jornalista? Pois é, ai você poderá ter periódicos para sua empresa, terá um assessor de imprensa exclusivo, um analista de comunicação interna, e muito mais. Ta bom para você? Por isso é bom ter um redator-jornalista, porque vai quê...! 

Nenhum comentário: