Menu

18/12/2011

Enfermeira, Cachorro e Redes Sociais

Sim, eu vou falar sobre isso! Impossível não deixar registrado a minha indignação...com o povo que habita as redes sociais. Crimes contra animais devem ser punidos, seja qual for o "animal", certo? Temos uma fauna em Brasília assassinando nosso país e, eu nunca notei nenhuma mobilização para prendê-los. Tudo bem, matar um animal: NÃO PODE!

Mas o que realmente está me incomodando é a forma com que algumas coisas são tratadas, após o "boom" das redes sociais. Redes essas, que as pessoas não sabem usar. Eu diria que 80% das pessoas que tem perfil no Facebook, nem sabem a história do site, e qual era realmente o objetivo do Zuck.


Foco: vamos tratar exclusivamente da enxurrada de protestos contra enfermeira que matou um cãozinho e tal! Protestos, indignação, e muita hipocrisia foi o que cercou este caso. Milhares de usuários crucificando uma pessoa que nem conhecem, mas está muito errada, sim! Porém, que direito é esse que temos de massacrar alguém via sites de relacionamento e afins?

Acho que o pessoalzinho "correto" exagerou e muito! Pediram pena de morte, ameaçaram a família e muito blábláblá. Mas vamos pensar um pouco: Ninguém se comove assim com sequestradores, com assassinos cruéis, crianças nas ruas, educação precária e todo o lixo que o Brasil vive. Infelizmente as pessoas têm usado as mídias sociais para passar a imagem do que elas gostariam de ser e acabam enganado a si mesmas. 

O cara que postou a foto indignado com a enfermeira é o mesmo que não cede o lugar no trem para uma senhora, é o mesmo que joga suja nossas ruas com latinhas e cigarro. Aquela menina toda revoltada é a mesma que estaciona o carro a vaga para deficientes e/ou idosos e ignora a criança no semáforo pedindo esmola. Será que realmente estão todos engajados em tantos protestos assim? Ou só compartilham coisas da moda para estarem "na moda"? 

Se continuarmos sem saber quais são as verdadeiras prioridades e o que deve realmente se tornar um protesto, continuaremos elegendo Tiririca, o palhaço, como deputado. Aliás, esse povo todo que protestou contra a enfermeira votou em quem hein? Ela matou um cachorro e será punida por isso, não precisamos tornar isso um símbolo contra nada, temos outras lutas piores para vencer e se quer subimos ao ringue! 

Nenhum comentário: