Menu

12/10/2011

Criar Página no Facebook - Marketing de Resultado

Você sabia que as pessoas ficam em média, 52 minutos por dia, no Facebook? E que essa rede, de alcance mundial, está em plena ascensão no Brasil? Pois bem caro leitor e leitora, sabe também que o seu comércio pode e deve utilizar essa poderosa ferramenta de comunicação para os seus negócios?


O Brasil é um dos dez países que mais tem usuário conectados ao Facebook. E muitas empresas já perceberam isso. Uma excelente forma de divulgar a sua marcar e expandir o seu negócio, atingindo um número de pessoas muito grande e o melhor, não precisando investir uma grana absurda nisso, aliás, podemos estar online e bem conectados ao Facebook gastando muito pouco.


Ranking de países mais bem classificados no Facebook (fonte: O Estado de São Paulo)



  1. Estados Unidos (155.746.780 usuários)


  1. Indonésia (40.418.860 usuários)


  1. Índia (36.422.980 usuários)

  1. Turquia (30.735.100 usuários)

  1. Reino Unido (30.337.440 usuários)

  1. México (29.353.340 usuários)

  1. Brasil (27.938.880 usuários)

  1. Filipinas (26.721.920 usuários)

  1. França (23.052.340 usuários)

  1. Alemanhã (21.234.180 usuários)



A melhor forma de estar no Facebook, de maneira profissional e cheia de recursos para interagir com os Fãs (Pessoas que curtem sua página no Facebook) é criando a página. Diferente de um perfil, onde você se conecta a amigos e todos recebem seu conteúdo, com a Fan Page, somente quem Curtir receberá seu conteúdo, promoções, novidades, vídeos, etc.

Sem dúvidas uma página bem feita com boa estratégia e planejamento para produção de conteúdo e interação com o público-alvo, podem lhe apresentar excelentes resultados, como por exemplo, confiança na marca, feedback (o retorno do cliente e não cliente) e aumento nas vendas, *claro - o principal.

Utilizando uma página no Facebook, você pode criar uma espécie de "e-mail Marketing". Levando em consideração, que todos que curtem sua página receberam o conteúdo nela postado. Você pode usar recursos com, enquetes, para pesquisas de mercado, Anúncios gráficos, imagens, concursos, promover sorteios e muitas outras facetas, que sua criatividade permitir. E acredite, você pode fazer sempre muita mais! Um pequeno exemplo: Sabe aquela News Letter que você envia para seus clientes assinantes? Sim, ela pode ser colocada direto em sua Fan Page e ter um retorno excelente.

Existem várias páginas de muito sucesso de marcas famosas como: Coca-Cola, Nike, Santos FC e outras mais. A sua empresa também pode ter uma página no Facebook. Feita com estratégia e produção de conteúdo de qualidade o resultado será positivo em um curto período. 

*Comércio eletrônico ou uma loja física, não importa, a Página de Fãs é uma excelente forma de divulgação e interação com seu público. #ficaadica


Veja uma das páginas que gerencio:


Em criação:
Página do Grupo Só Sorriso (em Breve).

Maiores informações para criação de Fan Page:  contato

Nenhum comentário: