Você sabia que as pessoas ficam em média, 52 minutos por dia, no Facebook? E que essa rede, de alcance mundial, está em plena ascensão no Brasil? Pois bem caro leitor e leitora, sabe também que o seu comércio pode e deve utilizar essa poderosa ferramenta de comunicação para os seus negócios?
O Brasil é um dos dez países que mais tem usuário conectados ao Facebook. E muitas empresas já perceberam isso. Uma excelente forma de divulgar a sua marcar e expandir o seu negócio, atingindo um número de pessoas muito grande e o melhor, não precisando investir uma grana absurda nisso, aliás, podemos estar online e bem conectados ao Facebook gastando muito pouco.
Ranking de países mais bem classificados no Facebook (fonte: O Estado de São Paulo)
- Estados Unidos (155.746.780 usuários)
- Indonésia (40.418.860 usuários)
- Índia (36.422.980 usuários)
- Turquia (30.735.100 usuários)
- Reino Unido (30.337.440 usuários)
- México (29.353.340 usuários)
- Brasil (27.938.880 usuários)
- Filipinas (26.721.920 usuários)
- França (23.052.340 usuários)
- Alemanhã (21.234.180 usuários)
A melhor forma de estar no Facebook, de maneira profissional e cheia de recursos para interagir com os Fãs (Pessoas que curtem sua página no Facebook) é criando a página. Diferente de um perfil, onde você se conecta a amigos e todos recebem seu conteúdo, com a Fan Page, somente quem Curtir receberá seu conteúdo, promoções, novidades, vídeos, etc.
Sem dúvidas uma página bem feita com boa estratégia e planejamento para produção de conteúdo e interação com o público-alvo, podem lhe apresentar excelentes resultados, como por exemplo, confiança na marca, feedback (o retorno do cliente e não cliente) e aumento nas vendas, *claro - o principal.
Utilizando uma página no Facebook, você pode criar uma espécie de "e-mail Marketing". Levando em consideração, que todos que curtem sua página receberam o conteúdo nela postado. Você pode usar recursos com, enquetes, para pesquisas de mercado, Anúncios gráficos, imagens, concursos, promover sorteios e muitas outras facetas, que sua criatividade permitir. E acredite, você pode fazer sempre muita mais! Um pequeno exemplo: Sabe aquela News Letter que você envia para seus clientes assinantes? Sim, ela pode ser colocada direto em sua Fan Page e ter um retorno excelente.
Existem várias páginas de muito sucesso de marcas famosas como: Coca-Cola, Nike, Santos FC e outras mais. A sua empresa também pode ter uma página no Facebook. Feita com estratégia e produção de conteúdo de qualidade o resultado será positivo em um curto período.
*Comércio eletrônico ou uma loja física, não importa, a Página de Fãs é uma excelente forma de divulgação e interação com seu público. #ficaadica
Veja uma das páginas que gerencio:
Em criação:
Página do Grupo Só Sorriso (em Breve).
Maiores informações para criação de Fan Page: contato
Nenhum comentário:
Postar um comentário