O novo comportamento da sociedade com a chegada destes novos aparelhos, como o Ipad, por exemplo, traz à tona a discussão sobre a morte da rede. Morte essa seria causada pela chegada dos aplicativos, que facilitam as nossas vidas, nos divertem e criam personalidade. Esse mundo é o que estamos entrando e nem percebemos, você percebe?
O Brasil é um dos países com maior número de adeptos aos móbiles. Fácil acesso as redes sociais, e-mails, e bate-papo são alguns dos motivos por tal interesse. Segundo dados da Anatel divulgados recentemente, no primeiro semestre de 2011, já são 217.3 milhões de celulares. São 111 celulares para cada 100 habitantes. Imagine toda essa gente em busca de facilidades para navegar em seus telefones móveis.
A morte da web
Um artigo escrito recentemente pelo escritor e editor da revista Wired, Chris Anderson, assassinou a web. Segundo o texto de Anderson a causa da morte da web está no crescimento dos aplicativos e essa opinião criou um grande debate mundial. A rede estaria mesmo morrendo?
Os aplicativos dependem de uma conexão com a internet sim, pois, é a matéria prima. Mas com o aumento do uso dos APP´s diminuiria o uso do famoso WWW. Outros especialistas no assunto afirmam que a tendência é cada vez mais pessoas aderirem aos aplicativos em dispositivos móveis. Os americanos, por exemplo, tem passado em média mais tempo em aplicativos do que navegando na web.
A pergunta
A web esta morrendo e ainda não foi avisada?
Nenhum comentário:
Postar um comentário