03/08/2011
A força da hastag nas campanhas de TV
Provavelmente anos atras, sem o apoio das mídias sociais, as campanhas publicitárias preparadas para televisão agiam por si só. Os criadores roteirizavam e vinculavam o vídeo e ponto. "Deixa todo mundo ver" Isso mudou.
O crescimento do acesso as redes sociais trouxe uma nova forma de divulgar as campanhas em vídeos. Algumas delas nem saem do ambiente virtual, mas quando saem, vem logo com um disparo de mensagens em redes que mais viralizam, como twitter por exemplo.
A mudança de comportamento da população, que atualmente, tem a TV ligada enquanto navega na internet contribui e muito para o sucesso quase que "Gratuito" das propagandas. Além de reduzir custos, as campanhas em redes sociais servem para vincular conteúdo, como a mais nova campanha dos famosos - #poneismalditos - sucesso nos TT`s do twitter em cerca de uma hora após a exibição do comercial no horário nobre.
Este resultado, só prova que, todos os tipos de campanha devem usufruir destes canais digitais para agregar e aumentar o alcance de uma campanha. As empresas que ainda torcem o nariz para tais estratégias estão realmente off line. #prontofalei
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário