Menu

10/05/2008

Que mídia é essa?

Por Felipe Ananias


Na última semana o Flamengo protagonizou um dos maiores vexames do futebol brasileiro, e da sua história. Pela Libertadores da América o time que aproveitou a partida contra o América (MEX), para comemorar o título carioca e homenagear Joel Santana, que será técnico na África. Relaxados com a vantagem conquistada no México (4 x 2), o Flamengo esqueceu de jogar bola e levou três gols do adversário e foi eliminado da competição.
A tal derrota repercutiu por todos os cantos do país, treinadores passaram a usar a partida como exemplo em suas palestras e tudo mais. Agora, a mídia exagerou hein! No dia seguinte os programas de debate e de notícias só falaram de DERROTA do Flamengo. Comparada a tragédia de 1950 no Maracana, quando o Brasil perdeu a copa do mundo para o Uruguai, a partida merecia análise, opiniões e explicações possíveis.
Provando mais uma vez a famosa tese de que "cachorro morder o homem não é noticia e sim o homem morder o cachorro é notícia", a desclassificação ganhou ares de copa do mundo. A Libertadores é importantíssima, mas jornais, revistas, e principalmente a poderosa TV exageraram. Cadernos especiais, e programas debatendo o assunto por mais de 10 minutos, realmente passou do ponto.
O pior de tudo foi na quinta-feira (dois dias depois da derrota), o assunto ainda era o Flamengo. O impressionante é que na sexta-feira,, também! Mesmo com a bela vitória do Santos na Colômbia diante do Cucuta por 2 a 0, o assunto continuou sendo...a derrota do rubro-negro. Só gostaria de registrar este fato e pedir a mídia: calma, muita calma...uma derrota não pode ser mais importante do que uma vitória, nem mesmo se tratando do "poderoso" Flamengo, acorda imprensa!

Nenhum comentário: