Em tempos de sofisticação, globalização, e modas que são lançadas diariamente, alguns idéias se perdem no nosso país, e falo do Brasil por conhecimento de causa. Mas tenho a leve impressão de que o que tratarei neste texto é um problema mundial. Muitas vezes ficamos estarrecidos com acontecimentos, como o caso Isabella, ou com dólar na cueca de senador, violência e outros tantos problemas do país.
As atitudes destes criminosos são contestadas sim, mas só por serem publicadas tornando-se de conhecimento geral. Criticamos, olhamos com repugnação, e a vida continua. Mas dificilmente prestamos atenção no que está perto de nós. As pessoas que nos cercam e suas atitudes são praticamente ignoradas. Talvez por amizade ou algum tipo de ligação de afeto.
Enfim, não estaríamos nós preocupados apenas com a tal “beleza”? Talvez o moreno alto, bonito e sensual, não seja a solução para os seus problemas. Mas ele passa a ser porque é o que a nossa sociedade impõem. Talvez a bela loira de 1m70 de altura, cinturinha fina e olhos verdes não seja a “mulher ideal”. Mas não nos preocupamos com o mais importante, o caráter destas pessoas. A mídia idealiza os modelos de mulheres e homens “politicamente corretos”.
E no final, sempre nos decepcionamos com as atitudes destas pessoas. Ai o “gordinho”, a “feinha”, o mais pobre, são vistos como “anormais” por uma grande fatia da nossa sociedade. Pessoas que preferem aceitar atitudes como, por exemplo: um playboy atirar contra rapazes, só por eles terem freado bruscamente atrás do seu veículo, tal sociedade acha isso normal, ou pior, afirmar que tais pessoas não vão presas por serem ricas e nos conformarmos com isso.
Vejo meninas de 13,14 anos ficarem doentes, e até morrerem, tentando ser a “mulher modelo” (magérrima e alta). É hora de ensinarmos para os nossos filhos o que realmente interessa o que vale a pena de verdade e que devemos aceitar como somos fisicamente, e principalmente como as outras pessoas são fisicamente. Acho que é hora de lutarmos por uma sociedade mais honesta, mas digna, mais bem educada, automaticamente, essa sociedade será linda na visão de qualquer um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário