Constantemente você recebe de alguém a informação de que as redes sociais e o mundo digital são o negócio do futuro. Lhe garanto que isso acontece o tempo todo, ainda mais quando você é um profissional da área de comunicação. Eu sou. e acredito que as mídias sociais estão realmente abrindo um caminho para novos cargos, novos cursos, novas estratégias e o melhor, novos negócios.
Sempre achei que seria dono de uma agência de comunicação, mas ainda não sou. Acho bom, pois, eu já estarei preparado para uma nova comunicação, essa, digital - quando for em busca de um negócio próprio. Muitas discussões permeiam algo que já é realidade - Redes Sociais - Mídias Digitais - Digital Out Of Home - E-commerce.
Hoje eu acredito que uma empresa de comunicação tem de estar preparada para atender esse mercado de negócios citados anteriormente. Você pode dizer: "mas isso já existe". - Eu lhe digo: existe mesmo? Não existe! Eu pesquisei e todas empresas que encontrei oferecem no máximo o gerenciamento de conteúdo para mídias digitais, estratégias para redes sociais ou instalação e manutenção de telas digitais.
Se esses quatro nichos de mercado são as vedetes da nova comunicação porque muitos profissionais da área tentam deixá-las em segundo plano? Muitos sofrem para sair do tradicional envio de release via e-mail, do jornal interno e do mural com impressões pregadas na parede. Nada contra, mas podemos ser bem mais contemporâneos a nossa comunicação não acham?
Deixem suas opiniões, profissional ou não, elas muito me interessam. E no próximo post vamos destrinchar esse nicho digital e social que tanto impacto causa em nossa sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário