A loja virtual Magazine Luiza divulgou a nova estratégia de vendas que usará nas mídias sociais. Focado em Facebook e Orkut o objetivo é remunerar usuários que indicarem produtos por esta ferramenta e desta forma, criar uma grande rede de 'vendedores' online. Conforme antecipei aqui no blog, a empresa pretendi inovar a forma de divulgar e vender na internet.
O processo funcionará com indicações de amigos que poderão comprar produtos direto no site. Todo esse tramite será feito através de uma ferramenta específica para tal ação. Ao indicar um produto, que for vendido, o usuário receberá comissão sobre à venda. Segundo o Magazine Luiza o valor da comissão está entre 2,5% e 4,5%.
"Magazine e Você" esse é o nome do novo projeto que pretende aumentar as vendas e gerar exclusividade dos produtos. Inicialmente a diretoria da loja disse que só amigos de funcionários poderão participar e posteriormente será aberto aos clientes. Ainda não existe uma prazo para que os clientes possam usufruir da ferramenta.
Opinião
Algumas empresas tem maior preocupação com sua imagem nas redes sociais e isso certamente trará resultados. Quem não gostaria de ao "curtir" um produto no Facebook receber algo em troca? Usar o Orkut, rede social mais utilizado no país, também é uma estratégia muito eficaz. A novidade tem tudo para dar certo, e espero que sirva de exemplo para outras empresas que, simplesmente ignoram as redes sociais e não se preocupam com seus clientes dessas redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário