Para iniciar este meu pensamento, usei o copia e cola do dcionário para explicar o significado da palavra AMIZADE: Sentimento de estima ou de solidariedade entre pessoas, grupos etc;
Pessoa amiga;Relação de caráter social; Sentimento ou estado de entendimento entre pessoas, grupos, países etc; Apego de alguns animais pelo homem; Benevolência .
Bom, acho que agora já dá! Seguindo o meu dicionário, já adianto ser bem mais complexo, AMIZADE é algo sagrado. Um elo entre pessoas que é cultivado com o passar do tempo, da intimidade e do respeito adquirido um pelo outro. O meu conceito de AMIZADE é assim. Gostaria que todas as pessoas tivessem um pensamento parecido com este cem relação a amigos, mas...
...O ser humano é bem mais complexo, percebe-se em algumas pessoas um "diretito " de cobrar dos outros uma amizade leal, sincera, respeitosa e blábláblá. até ai tudo bem, mas quando a cobrança é com você, hum! A coisa complica, pois nem sempre pessoas que cobram as outras estão preparadas para serem cobradas, aquele velho ditado - "olha o rabo dos outros, mas esquece de olhar o próprio".
É ai que se descobre o quão valiosa é uma AMIZADE. Não pensem vocês, caros leitores, que este humilde blogueiro esta a sofrer de carência, pelo contrário, apenas indignado com a AMIZADE! Quando encontramos uma pessoa na qual estamos "apaixonados" achamos ser uma amizade que de tão forte tranformou-se em paixão, engano seu, não que eu seja especialista, mas namore mais de 6 meses e veras se a TAL "amizade" é de verdade.
Um sábio amigo me dizia - "quer saber o quão valiosa é uma amizade: misture dinheiro, troca de favores e acrescente uma pitada de Mulher, pronto, você saberá em um mês". E não é que ele estava certo. não sei se é a globalização, não deve ser ela, coitada sempre culpada por tudo. Até porque ela contribui com meios de comunicação que facilitam a mesma, mas cada dia mais estamos distantes de nossos amigos e sinto, que em alguns casos, amigos convivem apenas por força maior - aquela que leva todos para o mesmo destino...
...E nessa hora notamos os laços que construimos com tanto esforço se perderem. As pessoas evoluem (ou não), criam prioridades, encontram paixões, e assim os caminhos se diferem muitos amigos de infância, aqueles que cobravam tanto a sua AMIZADE, a sua presença, começam a não fazer questão nenhuma da mesma e "ai de quem cogitar reclamar disto". Enfim, nem sempre o jornalista tem que ser jornalista, as vezes o ser humano fala muito mais alto, tomara que eu possa daqui para frente fazer amigos apenas da minha área profissional, assim encontrarei com os eles todos os dias.
Como diria em forma de música o grupo "Fundo de Quintal" - "a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir..." Se eu tivesse a oportunidade de conversar com o compositor desta música, que infelizmente eu desconheço, perguntaria a ele e a você leitor - Será? Será que nem mesmo o tempo destrói, ou a evolução o deslumbramento, o conjuguê, a fama e o tempo destroem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário