Menu

26/01/2008

Copinha não é mais dos Paulistas

Por Felipe Ananias


A Copa São Paulo de Futebol Juniors terminou nesta sexta - feira, 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. A final entre Rio Branco (SP) e Figueirense(SC) terminou com o placar de dois a zero para o time de Santa Catarina. É o segundo ano seguido que o título fica com um time de fora do estado sede da competição. As equipes finalistas desbancaram favoritos como Internacional(RS) e o tricolor paulista.
Opinião
Os destaques: Com 88 equipes na disputa do campeonato vários jogadores se destacaram. Os que me chamaram mais atenção foram Teles: atacante do Internacional de Porto Alegre, Dida: goleiro do Palmeiras, Thiago Luis: atacante do Santos e Pedro Henrique: meia do peixe.
As equipes com o futebol mais bem jogado, ofensivo, com ótimo toque de bola e muita beleza foram: Santos: o time de toque de bola mais envolvente da copinha, uma equipe sólida e muito bem organizada, das que da gosto de assistir.
A outra equipe que merece destaque é o Internacional, os garotos também tinham fácilidade no toque de bola e jogavam sempre atacando, além do Campeão Figueirense que me surpreendeu.
O Figueira, como é conhecido, apresentou um grupo forte, consciente taticamnete e que errou pouco durante toda competição, a Copa São Paulo ficou em boas mãos.

Nenhum comentário: