Menu

09/06/2009

O mal cortado pela raíz

Por Felipe Ananias
Em partida válida pelo Mundial Interclubes Sub-18, disputado na Espanha, a equipe do Corinthians deu vexame. Os garotos do timão perderam a partida por 3 a 0 e partiram para violência. Em minutos, uma briga generalizada tomou conta do gramado e durou por cerca de cinco minutos.
Paulo Vitor e Cléber iniciaram uma briga com voadoras e socos nos jogadores espanhóis. E isso gerou um constrangimento enorme entre a delegação corinthiana e os organizadores do torneio. Um punição severa foi dada ao time do Corinthians, expulso da competição. Segundo a diretoria do timão, os jogadores receberão punição severa na chegada ao Brasil.
O Timão acabou derrotado pelo Real Madrid por 3 a 0, em jogo pelas quartas de final. A diretoria do clube enviou uma carta de desculpas ao clube espanhol.
Que a punição para esses garotos seja realmente firme. Quem sabe assim eles aprendam a importância das atitudes de um jogador de futebol, o que elas podem causar, e a imagem que fica de tais atos. Alguém tem dúvidas de que na Europa estão dizendo: "tinha que ser brasileiro"?
eu não tenho!

Nenhum comentário: