Menu

14/04/2009

Um gesto perigoso

divulgação

O Volante Cristian do Corinthians usou o gesto das torcidas rivais para provocar a organizada do São Paulo após o seu gol no clássico de domingo.

Impensável, no calor da comemoração, ou qualquer que seja a desculpa usada por Cristian não amenizara a repercussão e a gravidade de seu gesto.

E ai nós pensamos: "não foi nada demais, isso é só porque ele joga no Corinthians!" Não, a gravidade de tal gesto vai muito além de jogar no Corinthians ou em qualquer outro time do mundo.

E o pior, o árbitro deveria ter dado cartão vermelho para o jogador pelos gestos. Mas não a arbitragem brasileira prefere punir os jogadores que comemoram tirando a camisa ou coisa do tipo. Se pensarmos no momento delicado que vivemos com relação a violência nos estádios o gesto de Cristian pode, e não deve, ser o estopim de uma guerra no Morumbi no próximo domingo.

E o tribunal, julgará o volante apenas na sexta-feira, 17, deixando margens para que Cristian jogue a próxima partida contra o Tricolor. Seria mais fácil convocar um julgamento para esta terça-feira suspender o jogador do próximo jogo e com isso minimizar seu gesto deixando uma lição para que os jogadores reflitam sobre o poder que tem com seus atos, gestos e tudo mais.

Nenhum comentário: