Menu

21/01/2008

Paulistão do equilíbrio

Por Felipe Ananias


O Campeonato Paulista 2008 mau começou e já se vê uma extrema igualdade entre as equipes, ou ao menos nos resultados. O que torna mais emocionante o Paulistão deste ano é a forma com que as equipes estão encarando o mesmo. O pouco tempo para a pré temporada não é mais a desculpa da moda. E os treinadores resolveram apenas trabalhar com o tempo que é possível na luta pelo titulo.


Alguns confrontos marcaram as primeiras rodadas. Entre eles destaque para a vitória da Portuguesa por 2 a 0 contra Santos no Morumbi. A lusa voltou por cima, mas já caiu na real. Perdeu para o Ituano em Itu por 1 a 0. Agora soma 3 pontos em 8º lugar.


O São Paulo saiu na frente e venceu as duas primeiras partidas, a ultima neste domingo,20, frente ao Rio Preto no Morumbi, por 1 a 0. O tricolor com Adriano no comando do ataque é o time mais bem estruturado entre os quatro grandes. Manteve a base e está um passo à frente dos outros clubes. O Tricolor tem 6 pontos e está em 3º lugar.


O Palmeiras que teve a volta de Wanderley Luxemburgo, e contratou nomes como Lenny(ex Fluminense) e apostou em uma parceria que fortaleceu o time com vários reforços. Com Luxa no comando o time venceu a primeira e empatou o classico contra o Santos. A maior esperança é o atacante Alex Mineiro que marcou dois na estréia. O Cerdão tem 4 pontos, esta em 5º lugar.

Já o Timão, equipe que mais contratou para a temporada 2008 venceu o Guarani na estréia por 3 a 1. O time do técnico Mano Menezes começou bem, mas precisa melhorar muito e entrosar mais a equipe, que não resistiu ao futebol do São Caetano e perdeu por 3 a 1. A equipe do Parque São Jorge tem 3 pontos e é o 6º colocado.


O Peixe, time que mais precisa de reforços, anda mau das pernas. A derrota para a Lusa na primeira rodada gerou protestos da torcida que pixou muros no CT Rei Pelé. O time de Emerson Leão necessita urgente de contratações, principalmente para o meio campo. No mínimo 5 reforços seria o ideal para um tima que vai disputar a Libertadores da América. Até agora apenas 3 contratações chegaram a vila o que preocupa a torcida, técnico e jogadores. O Peixe tem 1 ponto e está em 17º lugar, na zona de rebaixamento.











Nenhum comentário: