Por Felipe
O lutador de Vale Tudo Ryan Gracie,33, foi encontrado morto na carceragem do 91 DP, em São Paulo. O que ele fez para chegar a cela da 91 DP, todos ja sabem. O que mais me chama a atenção é o espaço que a mídia tem dado para o caso.
Sou a favor de que seja muito bem investigada a morte do lutador de Vale Tudo, até que se prove a verdadeiora causa de sua morte. O que me intriga, é essa visão de que Ryan é uma vítima, isento, de qualquer crime.
Oras, e o senhor que teve seu carro roubado e ameaçado com uma faca em seu pescoço, o motoboy que quase teve de entregar o seu meio de transporte, que por acaso é também o seu ganha pão, pois infelizmente, ele não nasceu em uma família rica ou de grandes lutadores. Com isso a mídia não se importa? E como o "bad boy", famoso por sempre estar envolvido em encrenca, conseguiu as drogas que constaram no exame(maconha,cocaína,craque)?
Pois é, ninguém está muito preocupado com isso, aliás a muito tempo os meios de comunicação só se preocupam com o que vende e não com a verdade e o compromisso com investigar os fatos exaustivamente. Só que ir atrás da raíz do caso Ryan não é interessante para uma família de renome, conhecida mundialmente no ramo das artes marciais, e mostrar o que ele fez com a vida dos "simples mortais" antes de ir preso, não venderia tanto jornal.
Me espanta ver a Folha de SP dar uma página inteira de seu caderno Cotidiano para o caso: quanto o médico pediu para cuidar de Ryan, o que disse a irmã do lutador a imprensa, acusações ao médico com pedido de propina e assim vai. Sim, tudo isso tem que ser investigado até que apareça a verdade. Mas calma, não vamos passar a idéia de que ser um jovem de família rica, é motivo suficiente para aprontar de tudo, infringir regras da sociedade e ter sua morte apenas como mais uma vítima.
Tem sim que se dar o espaço para a morte de um grande lutador de Vale Tudo brasileiro. Daí para a frente, tem que se investigar a morte de um rapaz de família rica, envolvido com drogas e que morreu na prisão. Lembra sempre que Ryan estava preso por uso de drogas,roubo,tentativa de agressão e com comportamento agressivo, causado pelo uso de drogas, que no Brasil é crime, até que me prove o contrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário